sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"...Enchei-vos do Espírito." Efésios 5: 18b

As pedras

O professor de filosofia pegou um vaso de boca larga e colocou algumas pedras grandes e perguntou a sala:

-Está cheio?

E os alunos responderam:

-Sim

O professor então pegou um saco de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram entre os espaços das pedras grandes. Então ele perguntou aos alunos:

-E agora está cheio?

Desta vez, alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu:

-sim!

Continuando o professor levantou uma lata de areia e começou a derramar a areia dentro do vaso. A areia preencheu os espaços entre as pedras e os pedregulhos. E pela terceira vez o professor perguntou:

-Então, está cheio?

Agora a maioria da turma estava receosa, mas muitos responderam:

-Sim!

Finalmente, o professor pegou um jarro de água e despejou dentro do vaso. A água encharcou e saturou a areia. Neste ponto o professor disse a classe:

-As pedras grandes são as coisas realmente importantes de sua vida: seu crescimento pessoal e espiritual. Quando você dá prioridade para isso mantém se aberto para o novo, as demais coisas se ajuntarão por si só: seus relacionamentos, suas obrigações, seu trabalho, seus bens e direitos materiais e todas as demais coisas menores que completam sua vida. Mas se você preencher sua vida somente com coisas pequenas, então aquelas que são importantes nunca terão espaço na sua vida.

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário